sexta-feira, 1 de maio de 2015

Linda e sem photoshop na capa: Vitória de todas nós

Ontem me deparei com uma das capas da Elle, revista a qual sou assinante. Essa capa aqui:


Fiquei extremamente emocionada, orgulhosa da Ju Romano, feliz e etc. Porque o mundo está mudando, para melhor.

Se você não sabe, a maioria não tem o corpo perfeito. Quase ninguém. As que teoricamente tem, não se acham perfeitas. Porque vivemos em uma ditadura de perfeição impossível, que só fotos tratadas com photoshop alcançam.

A celulite vem dos hormônios femininos. É mulher = tem celulite. Claro que alimentação e outras coisas influem, mas não eliminam a danada. Só o photoshop elimina celulite. Não acredita em mim? Dá uma olhadinha nessas fotos:




Anita (Show das Poderosas), Wanessa Camargo, Tori Spelling e Daniela Sarahyba, and celulites. Sim, elas são lindas, poderosas, famosas, mas mulheres, meu bem. Com celulite.

Clique no nome delas, linkei as "reportagens" do inferno, que contém as fotos.

E agora, colega? Qual era seu problema mesmo com a capa da Elle? 

Ah, sim. Você quer promover uma vida saudável. (Pausa para risadas porque eu sei a verdade. Eu sei o que você fez no verão e no inverno passado)

Você é totalmente saudável, por isso não gostou da capa da Elle. Aham. Morri.

Alguns pensam: Mas eu não gostei dessa capa da Elle porque incentiva a obesidade, o que não é saudável.


Futuramente, independentemente de ser plus size, muitos podem ter consequências das ações praticadas atualmente em relação a saúde. Mas as pessoas só patrulham as pessoas acima do peso. 

Pela foto não dá para ver pressão, se é fumante, ou outras coisas. As modelos magras exalam beleza e sensualidade, mas muitas vezes podem incentivar a magreza excessivas ou distúrbios de alimentação na tentativa de alcançar níveis inexistentes de perfeição.

Dá para encolher a barriga, mas o braço não. To nem ai.

E as pessoas são hipócritas, a maioria arrasadora não é perfeita, sabem que existe photoshop em qualquer foto, mas quando há um acontecimento desbravador como essa foto da Ju Romano, sem tratamento de imagem, apelam para dicas de saúde não solicitadas para externar seu preconceito. Na maioria das vezes com coisas nada saudáveis no estômago, nos pulmões e principalmente no cérebro.




Todos tem direito a opinar, mas devem assumir seus preconceitos, e não mascará-los por causa de um futuro de saúde, questionável e não solicitado. A Juliana Romano não te deve explicações, mas é muito saudável e faz esportes, para sua informação. Olha, probabilidade alta de ser muito mais saudável que você.


E está arrasando, linda e autêntica na capa da Elle, o que é para poucas, pouquíssimas. E deve ser a mais saudável na capa da Elle de todos os tempos. 

Amiga, ao invés de ficar julgando, mire-se no exemplo dela e saia pelada haha pare de se esconder, pare de se desvalorizar, de achar que só pode ser linda se for igual as moças imaginárias do photoshop. 


Você é real, é linda, maquie-se, vista-se com uma roupa que te valorize, que te faça sentir linda. Você pode. A Ju te ajuda, se você não conseguir. Leia o blog dela aqui.




Mais sororidade, menos misoginia e gordofobia. Juliana Romano, orgulho desmedido de ti, guria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!! A sua opinião muito interessa!!!!