segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Minhas tatuagens!

Eu sempre amei tatuagens. Quando fiz 18 anos fui ao estúdio do Mister Alemão em Santo André. Estava determinada. Mas acabei me acovardando, guardando para depois. É uma marca eterna, tem que ser bem pensada. É alvo de preconceito, pode impedir o acesso ao mercado de trabalho, eu ainda morava com meus pais...eu trabalho desde os 12 anos, mas resolvi deixar para mais tarde.





Alguns anos se passaram. A minha primeira tatuagem fiz com o Eduardo Lopes, do Exotic Art em São Bernardo do Campo. É um kanji do amor, nas costas. Significa para mim o amor que tenho pela minha irmã. Fiz também uma borboleta na nuca e uma estrelinha atrás da orelha, por motivos de : eu quis fazer que não tem exatamente um significado especial, foi só porque achei legal, e ainda acho.

A minha mãe e a minha avó ficaram desoladas. Isso importa muito para mim, mesmo sendo independente. Esperei mais para fazer as outras.

Quando fui para a Argentina, fui ao American Tattoo Studio em Buenos Aires, fazer mais duas tattoos. Uma clave do Sol no coração e outra clave do Sol em meu pulso com três estrelinhas. Para mim, a clave do Sol é a minha falecida mãe, que era muito musical, e as três estrelinhas somos eu e meus irmãos. Por isso fiz uma clave em meu coração, que é onde ela reside atualmente.




Depois, realizei um grande sonho. Tatuei meu braço direito inteiro, com o Fabio Mafezoli, do Mafezoli Tattoo Studio em São Bernardo do Campo. Fiz uma Catrina, com rosas coloridas. Significa que somos todos iguais na vida e na morte.



Fiz um dragão na perna, que era tão, mas tãoooo planejado, que já era acostumada com ele ANTES de fazer hahaha Quem fez foi o genial Geison Tattoo, eu simplesmente amei.




Aí finalmente realizei outro sonho, que foi o meu camaleão nas costas, e ainda por cima com o gênio Victor Octaviano do estúdio Puros Cabrones, em Santo André.


Tatuagem é para sempre. É eterna. Envolve higiene, pode trazer doenças se realizada sem condições básicas de higiene. A reversão é cara, difícil, e muitas vezes impossível. Amo, mas não aconselho fazer sem pensar, pois pode trazer arrependimentos.


Mas quando planejada e feita com profissionais respeitados, só vai trazer alegria. É arte. Amo. Recomendo os profissionais que me tatuaram.

Se você tem vontade, pesquise, converse, pense. E faça. You only live once.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ser feliz, e não se importar com o que os outros dizem

Sabe, eu era gorda. Muito gorda. Mas eu descobri que isso nunca foi um problema. O problema era que eu não me aceitava. Não me amava. Não me arrumava adequadamente. Eu estava em uma prisão mental, emaranhada em meus preconceitos.
 Eu lia blogs, revistas...as meninas de cabelos lisos, corpos malhados e força de vontade vibrante sorriam para mim, dizendo: Você nunca vai ser assim. Você só será feliz quando for magra, de cabelos lisos e linda.
Meu cabelo é crespo. Eu amo comer, e ODEIO dietas. Eu gosto de ler e ver filmes comendo.
Aí eu descobri que estava lendo os blogs errados. Que eu, como qualquer pessoa, sou bonita se me arrumar e feia se sair desarrumada. Comecei a ler blogs de gordas maravilhosas, de meninas de cabelos crespos.

Comecei a ler blogs que levantavam a minha autoestima. Que me fazem sentir bonita. Que me fazem me aceitar e me amar. Gostaria tanto que existissem esses blogs antes, tanto choro e tristeza teriam sido evitados.
Por incrível que pareça, aí eu emagreci. Porque a minha relação com a vida e com a comida mudou. Eu me sinto melhor comendo bem. Por causa da minha idade e histórico familiar. Mas porque eu quero ser feliz, eu mantenho a minha consciência. Se eu engordar de novo, só vou ser linda se me arrumar hahaha Porque não adianta ser magra e não se amar. O importante é se valorizar.
 A gordinha aí de cima está muito feliz, cantando em uma banda de rock, e NADA ligando para cagação de regra. Não aparece, mas eu estava com uma minissaia ARRASANDO hahaha.
 Sem maquiagem eu não fico tão mal, porque cuido da minha pele etc. Mas me sinto nua. Amo valorizar meus pontos fortes. O poder, amiga, está na sua cabeça.

Leia o Lugar de Mulher, principalmente os posts da Polly, uma das pessoas mais MARAVILHOSAS. Linda e poderosa, O Entre Topetes e Vinis e o Blog do Mulherão vão te ensinar a se vestir melhor, além de vários posts de incentivo. Você vai se sentir linda, vai se descobrir poderosa, vai aprender a se vestir adequadamente. Seja feliz e deixe os outros viver. Arrase sem esperar milagres, a transformação estava o tempo todo dentro da sua cabeça.Seja linda, hoje, agora.

Porque SIMMMM meu amor, eu não sou apenas maquiagem e cabelos novos. Eu trabalho, tenho a minha vida e os meus problemas. Mas quando você SE AMA e SE CUIDA, tudo fica mais fácil e legal. E as cagações de regra soam mais simpáticas. Ou não. Eu não ligo mais.