domingo, 26 de abril de 2015

Como eu me maquio - Parte 02

Vamos continuar nos maquiando. Na primeira etapa (se perdeu, veja aqui) eu hidratei e passei primer. Agora vamos maquiar.



Gosto de usar um corretivo potente para não ficar retocando no decorrer do dia. Uso o Full Cover, da Make Up For Ever (MUFE). Ele cobre com louvor olheiras, espinhas, manchas, e até tatuagens. E é a prova d´água. Pode chorar e tomar chuva que vai ficar de corretivo. Adoro.
Aplico nas olheiras com pequenas batidinhas. Não esfregue, para não deslocar o corretivo do local a ser coberto. Escolha uma cor que disfarce seu problema, não que acentue. Teste é tudo, colega.
Probleminhas e olheiras corrigidos, vamos cobrir a pele toda. Gosto dessa base da Lancôme, a Teint Miracle. Compre sua base de acordo com o seu tom e textura de pele. Teste a cor no rosto: a cor perfeita some ao espalhar, não fica nem mais clara nem mais escura.

Espalho com um pincel próprio, o F80 da Sigma. Mas pode espalhar com as mãos ou um pincel duofibra (qualquer um, de qualquer marca).
Passe em todos os lugares de seu rosto, espalhando do meio para as laterais, utilizando pouquíssima quantidade de produto. Se precisar, é só colocar mais uma gotinha. Melhor do que passar muita quantidade e depois tentar remover (Spoiler - não dá certo. Use pouco sempre)




Não se esqueça do pescoço, orelhas,pele próxima aos cabelos...se maquie de verdade.

Agora vamos selar a base e o corretivo com um pó facial. Pode usar qualquer um, desde que seja de cor igual ou bem próxima a sua pele, e aplicado com pincel fofo de pó. NUNCA aplique com esponjinha, ela acumula pó na pele e deixa aspecto quebradiço. Aplique bem pouquinho, espalhando bem.



Bom, pele coberta. Na parte 3 vamos entrar com cores. Uau. Não perca. Até lá, girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!! A sua opinião muito interessa!!!!