segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Democracia do Verniz

Eu e a Camies do Mão Feita, ela é demais!!!

Ontem fui a um evento da Revista Criativa, Desafio do Esmalte, uma batalha em que as blogueiras apresentaram durante uma semana idéias criativas sensacionais em vários estilos. O público votou durante a semana, e ontem houve a festa de encerramento com anúncio das vencedoras.

Essas meninas são demais!!!

Foi uma festa super chique, legal e bem organizada, com a presença das blogueiras de esmaltes e afins e leitoras vencedoras de um concurso cultural. Todas se misturavam alegremente, pois as blogueiras são leitoras também, e as algumas leitoras mantém, mesmo com simplicidade, um blog, ou gostariam de ter.

Keks! Que demais! Que estilo!!

Porque a moda do esmalte está aumentando tanto? O que explicaria esse boom de vendas, de lançamentos, de empresas ouvindo, consultando, agradando as blogueiras, e se dando tão bem com isso?

Porque o esmalte é democrático.

1. O esmalte pode ser comprado por quase qualquer pessoa. É barato. É acessível. Te coloca imediatamente na tão almejada moda. Você pode não ter dinheiro para comprar um sapato Manolo, ou um traje Armani, nem um perfume Gabriela Sabatini ou Salvador Dali, que nem são exatamente os mais caros. Mas você pode ir na perfumaria do seu bairro e comprar um esmalte de R$ 2,00 que imita perfeitamente o último lançamento da Chanel. E arrasar no seu emprego, na festa. Estar na moda. SEM GASTAR!! Imediatamente.



2. O esmalte pode ser usado por qualquer pessoa. Ninguém vai dizer: você está muito gorda para usar esse esmalte, ou: Você é muito baixinha para usar esse esmalte. Ou: Esse esmalte não combina com pernas finas ou bumbum grande.

Você pode ser cadeirante, glamurosa, simples, surda, ter cabelos crespos, lisos e ruivos, ser a clone da Gisele, cabelos azuis ou grisalhos e arrasar de esmalte. Nunca vai acontecer de você entrar numa loja e te dizerem: desculpe, não temos esmalte para alguém como você. Porque esmalte é para todos!

Ontem na festa haviam blogueiras e leitoras de todas as compleições físicas, idades, formações, bolsos classes sociais. Todas unidas pelo vidrinho.

Se isso não for democracia, então não sei o que é.

2 comentários:

  1. Olha eeeeeeu!!!
    Adorei conhecer vc tbm, Cris

    Um comentariozinho: vc viu que trocaram o seu nome com o da Fernanda nas fotos das unhas do site da Criativa?!?!
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque!!!! A Juliana está pensando em fazer um encontrinhos aqui para as nossas bandas, você virá né?? Eu vi que trocaram, avisei, mas fiquei tão feliz!!! Te vi no 9ml, no Flicr, estamos famosas hein??

    ResponderExcluir

Comente!!!! A sua opinião muito interessa!!!!