sábado, 9 de abril de 2016

Como descobrir sua real beleza e sentir-se linda

Estava lendo sobre a Playboy da Luana Piovani aqui (clique), onde fala sobre o uso excessivo de photoshop no ensaio dela, muitos retoques e tal. Eles compararam com as fotos que ela e o marido postam nas redes sociais, e constataram que foi criada uma Luana diferente da real.




Luana de mentira e Luana de verdade


Né? A Luana Piovani, alta, loira, corpo perfeito, linda, linda, linda, mas mesmo assim eles a modificam totalmente para a revista. Criam uma pessoa digital. Irreal.




E aí nós, simples mortais, nos sentimos feias porque não somos como as pessoas da TV/revistas/cinema. Mas vocês percebem? Nem as próprias atrizes/modelos/cantoras são.


Já me disseram que eu pareço uma atriz hahaha!


Nós somos humanos, normais. Todos com características diferentes. Mas nós nos achamos feias porque ficamos tentando atingir alvos inexistentes. Há pessoas altas, baixas, magras, gordas, loiras, negras, morenas, ruivas...



Existem algumas pessoas que vão à academia todo dia, malham, correm. Fazem dieta. E muitos não conseguem. E sentem-se inferiorizados com isso.



A questão é: Esse sentimento de inadequação apesar de sermos a maioria e  não a minoria gata e sarada movimenta a indústria bilionária das dietas, cirurgias estéticas, etc. É interessante que você se ache feia, eles lucram com isso.



Já pensou a Luana Piovani folheando a revista dela e pensando: Tenho que fazer dieta/plásticas/etc!!! Claro que não!!! Afinal a mulher retratada ali é um insulto a beleza inquestionável dela. Uma coisa irreal, inexistente.


Luana sendo linda e super preocupada com a opinião alheia


Achar-se mais feia que os outros é até uma forma de se achar, sabia? É se achar mais que os outros. 



Nós somos normais, comuns. A maioria né? Há pessoas lindas, maravilhosas. Mas são poucas, e mesmo essas eles modificam digitalmente. Nós nos destacamos quando achamos o nosso melhor. Quando nos sentimos bem dentro da nossa própria pele.



Aí aparecem mulheres lindas como a Melissa McCarthy e a Adele, e as pessoas ficam: Se não fosse gorda...etc. Mas elas sambam na sua cara, são mulheres lindas sim! Com características próprias, e pronto.



Adele e Melissa sendo elas mesmas: lindas e maravilhosas


Elas são lindas e maravilhosas, e nós somos uns manipulados subservientes a uma indústria bilionária que lucra sobre a nossa ilusão e preconceito.




Quando você vê Adele ou Melissa e diz: Ela é linda APESAR de ser gorda, MESMO sendo gorda, você está sendo contraditório. Elas são lindas, e emagrecer não a tornariam mais maravilhosas, só mudaria uma de suas características.


A maioria das pessoas não é maravilhosa, mas qualquer pessoa com maquiagem e roupas adequadas que destaquem seus pontos fortes e camuflem os "defeitinhos" ficará mais bonita. Não acho errado dietas/plásticas/etc para melhorar a aparência. Mas para tornar-se uma você mais bonita, não estabelecer um alvo inexistente e inalcançável, baseado em uma pessoa digital.




Muitos me perguntam como eu tenho coragem de publicar looks do dia, etc. Não acho que é coragem, acho legal ver dos outros, gosto que meus amigos vejam, assim como gosto de vê-los, já que não posso encontrá-los pessoalmente sempre. Qual o problema? 


Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Mesmo sendo comum.


A vida digital é agregadora. Claro que muitos me criticam e humilham, mas a esses desejo o melhor, que encontrem um psicólogo e cuidem de sua vida.




O problema é que as pessoas se acham inferiores, e acham que eu sou inferior e não deveria mostrar minha roupa/maquiagem, e muitos sentem-se melhor tentando rebaixar quem se atreve a mesmo sendo normal, postar fotos de roupas etc hahaha!



Eu gosto, meus amigos gostam, e quem não gosta é só não ver, fim.





O que você está esperando para curtir a vida, se jogar, se arrumar, sorrir, paquerar? Ser a Luana Piovani/Gisele Bundchen/Juliana Paes/etc? Desencana! Se olhe, se arrume, se curta! Arrume seu cabelo, maquie-se. 






Viva e deixe os outros viver. Se arrume, garota! A vida é curta!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e pela iniciativa a tantas mulheres. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho ser irma dessa pessoa incrivel.Cris vc é demais!

    ResponderExcluir

Comente!!!! A sua opinião muito interessa!!!!