segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Minhas tatuagens!

Eu sempre amei tatuagens. Quando fiz 18 anos fui ao estúdio do Mister Alemão em Santo André. Estava determinada. Mas acabei me acovardando, guardando para depois. É uma marca eterna, tem que ser bem pensada. É alvo de preconceito, pode impedir o acesso ao mercado de trabalho, eu ainda morava com meus pais...eu trabalho desde os 12 anos, mas resolvi deixar para mais tarde.





Alguns anos se passaram. A minha primeira tatuagem fiz com o Eduardo Lopes, do Exotic Art em São Bernardo do Campo. É um kanji do amor, nas costas. Significa para mim o amor que tenho pela minha irmã. Fiz também uma borboleta na nuca e uma estrelinha atrás da orelha, por motivos de : eu quis fazer que não tem exatamente um significado especial, foi só porque achei legal, e ainda acho.

A minha mãe e a minha avó ficaram desoladas. Isso importa muito para mim, mesmo sendo independente. Esperei mais para fazer as outras.

Quando fui para a Argentina, fui ao American Tattoo Studio em Buenos Aires, fazer mais duas tattoos. Uma clave do Sol no coração e outra clave do Sol em meu pulso com três estrelinhas. Para mim, a clave do Sol é a minha falecida mãe, que era muito musical, e as três estrelinhas somos eu e meus irmãos. Por isso fiz uma clave em meu coração, que é onde ela reside atualmente.




Depois, realizei um grande sonho. Tatuei meu braço direito inteiro, com o Fabio Mafezoli, do Mafezoli Tattoo Studio em São Bernardo do Campo. Fiz uma Catrina, com rosas coloridas. Significa que somos todos iguais na vida e na morte.



Fiz um dragão na perna, que era tão, mas tãoooo planejado, que já era acostumada com ele ANTES de fazer hahaha Quem fez foi o genial Geison Tattoo, eu simplesmente amei.




Aí finalmente realizei outro sonho, que foi o meu camaleão nas costas, e ainda por cima com o gênio Victor Octaviano do estúdio Puros Cabrones, em Santo André.


Tatuagem é para sempre. É eterna. Envolve higiene, pode trazer doenças se realizada sem condições básicas de higiene. A reversão é cara, difícil, e muitas vezes impossível. Amo, mas não aconselho fazer sem pensar, pois pode trazer arrependimentos.


Mas quando planejada e feita com profissionais respeitados, só vai trazer alegria. É arte. Amo. Recomendo os profissionais que me tatuaram.

Se você tem vontade, pesquise, converse, pense. E faça. You only live once.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!! A sua opinião muito interessa!!!!